sábado, 28 de novembro de 2009

O pensamento criativo

A Agência Xeque Comunicação está a um passo de concluir o maior trabalho desse curso de publicidade e propaganda: o TCC do UOL Voip.
Mas grandes dificuldades surgiram nesse longo percursso tentando impedir a chegada na reta final...
 

Por quê será que é tão difícil ser criativo quando precisa?!
Eu como redatora da agência, estou durante muitos dias quebrando a cuca pra pensar em textos criativos e que realmente despertam interesse nosso target para desejar o serviço.
Já escrevi, re-escrevi e re-ee-ee-escrevi(eu acabei de inventar) várias vezes os textos mas parece que ainda não está bom....
O grande dia está chegando...a nossa banca vai ser aberta ao público e espero não decepcionar....
O nervosismo vai estar presente mas isso não vai abalar ninguém.
Eu quer agradecer a todos os componentes da Agência que sem dúvida estão tão felizes quanto eu nesses últimos dias e quero ter logo um idéia genial...

"PORRA, SERÁ QUE SEU EU TOMAR UM DRINK, ALIVIO O STRESS?"

...só um breve desabafo...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Putz, que idéia genial

Por que não utilizar o mascote da empresa como garota propaganda?!

Uma empresa Alemã utiliza moscas para divulgação.
As moscas respresentam o mascote da empresa e utilizá-los foi uma grande sacada com custo baixíssimo e grande repercursão.
Pequenos banners colocados em suas costas, ou asas, sei lá, mas pra onde voavam levavam consigo a imagem da empresa....
Adorei...

VII ENCONTRO DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA USP

Nesta segunda-feira (30/11) inicia o 'VII Encontro de Relações Públicas da ECA-USP', que tem a Uni Sant'Anna entre seus apoiadores. O evento será das 18h30 às 22h00, no auditório Paulo Emílio da Escola de Comunicação e Artes (Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - 2º andar, na Cidade Universitária).
O encontro é organizado anualmente por alunos do primeiro ano do curso de Relações Públicas da USP e, este ano, tem como tema 'Comunicação Digital'. Entre os assuntos discutidos, destaque para as novas ferramentas de trabalho, como Twitter, Orkut e Facebook, que avaliará como elas podem ser usadas de forma eficiente na área de Relações Públicas.
Especialistas, como Vinícius Romanini, doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Jeff Paiva, ex-gerente de Social Media da Agência Click, e Carolina Terra, pesquisadora na temática das novas tecnologias de comunicação e coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce MercadoLivre, falarão sobre as práticas de mercado que se baseiam na utilização dessas novas mídias digitais.
Os alunos da Uni Sant'Anna interessados em participar do encontro poderão adquirir os convites à R$ 10,00, amanhã (27/11), das 18h30 às 22h00, no estande da Uni Sant'Anna, localizado no 6º andar do bloco I - campus Santana. Outras informações poderão ser obtidas com a organização do evento pelo e-mail viierp.usp@gmail.com.

Fonte: www.unisantanna.br

Social Media


Alguém aí já ouviu falar de social media?!
Ontem tive uma palestra na faculdade Unisantanna sobre Social Media realizada pelo professor Lelo.
Trata-se de um novo conceito em comunicação com grande expansão no mercado publicitário atual.
Quem domina esse mercado?
Os usuários de internet atualmente dominam o mercado de Social Media. São todos aqueles que possuem blog, orkut, facebook, twitter, etc.
São utilizadores de qualquer tipo de rede social.
Mas o que isso pode mudar na publicidade atual?
As empresas estão começando a abrir os olhos para as redes sociais e estão colocando o dedinho nelas. Atualmente é possível localizar empresas em twitter's ou orkut's da vida. Porém há um pequeno, grande problemas. Estas empresas ainda não sabem como utilizar essas redes para seu bem-estar.
As redes sociais possibilitam um canal de comunicação entre o consumidor, seja ele funcionários ou clientes e a empresa. Trata-se de uma via de mão dupla. Porém as empresas não conseguem enxergar dessa forma. Elas apenas estão presentes nas redes, e só.
Muitas agências de publicidade estão se adequando a esse novo conceito de comunicação que concerteza terá uma expansão maior do que imaginamos... Deve-se utilizar essas redes como um canal de comunicação e não apenas estar lá por estar.
Se a sua empresa tem um produto ruim e acredita que a Social Media pode te ajudar, você está enganado.
Se a sua empresa tem um problema de comunicação, a Social Media pode te ajudar.
Se a sua empresa tem um problema com seus serviços, a Social Media pode te ajuadar.
Mas espere....devemos saber por onde começar.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Semana Santa de Comunicação

Pessoal, esta semana está sendo realizada a Semana de Comunicação Unisantanna. Nos dias 23 á 27 de novembro teremos palestras, fotos e filmes. A semana é destinada aos alunos dos cursos de Design, Jornalismo, Música, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, e Relações Públicas da Uni Sant´Anna.

No dia 25/novembro, assisti as palestras do profº Lelo Brito sbre Social Media e do profº Filipe Crespo sobre Site institucional e links patrocinados.

Vale a pena ficar esperando até o final do horário para assinar a lista.

No segundo horário, após o intervalo assistimos as apresentaçõs do curso de PP do 3º semestre, sobre Fotografia Publicitária com supervisão das profªs Juliana e Ivani.

Acredito que quando esses grupos chegarem ao 8º semestre, estarão muito bem preparados.

Parabéns Unisant'anna e todos os colaboradores e participantes deste evento.