sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cidade Limpa arrecada R$ 960 mil em um dia.

A Lei da Cidade Limpa está em vigor desde o dia primeiro de janeiro de 2007. Os responsáveis por anúncios fora das regras serão multados em R$ 10 mil reais, mais mil reais por metro quadrado excedente.

A nova legislação que tem como objetivo eliminar a poluição visual em São Paulo, proibindo todo tipo de publicidade externa, como outdoors, painéis em fachadas de prédios, backlights e frontlights.

O número de multas aplicadas pelos fiscais a anúncios irregulares teve uma média semanal de R$540 mil até dezembro. Em 2011, de 09/02 a 17/02, foram arrecadados o total de R$ 3,5 milhões em multas devido o aumento no rigor da fiscalização.

Somente em 17/02, foram aplicadas 96 multas na região central, o equivalente à R$960 mil em arrecadações. Agora, a pergunta que não quer calar:

- Aonde vai todo esse dinheiro?



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fim do Belas Artes

Sem acordo, sócios do cinema e dono de imóvel fecham as salas na próxima quarta-feira 24. Flávio Maluf, proprietário do imóvel, pede reajuste de R$63 mil para R$150 mil.

A última esperança dos sócios do cinema é a decisão de tombamento que está sendo analisada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico (Compresp) que deverá ter uma conclusão em abril e até lá, nenhuma mudança pode ser feita no imóvel.

A crise do cinema teve início em março de 2010 quando perdeu seu patrocinador. Então, em Dezembro, Flávio Maluf anunciou que não renovaria contrato de aluguel para ceder o espaço a uma possível loja.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Social Media Brasil 3ª Edição

O evento mais importante sobre as redes sociais está prestes a acontecer.

O Social Media Brasil 2011 está chegando e promete trazer os mais importantes pensadores e estrategistas no assunto.

Entre os dias 20 e 21 de maio de 2011, palestras, debates e entrevistas serão realizadas nos espaços da Federação do Comércio de Bens e Turismo do Estado de São Paulo - Fecomercio. O evento de grande porte tem como conteúdo pricipal opiniões e visões sobre o que o mercado necessita, criando discussões aprofundadas sobre o comportamento do consumidor, comportamento criativo, nichos, impactos entre outros.

As inscrições já estão sendo realizadas através do site do evento e os valores varam entre R$ 230,00 e R$ 400,00.

O valor do evento refere-se ao pacote com direito:

► Acesso aos 2 dias de evento;

► Acesso a todas as áreas do evento;

► Material de apoio e crachá para identificação;

► Coffee-breaks;

► Tradução simultânea inglês/português;

► Internet liberada;

► Certificado de participação com carga horária de 16 horas;

► Participação em possiveis sorteios dos patrocinadores e apoiadores;

► Participação no happy hour oficial.
 
Para maiores informações clique aki

Dika de Livro

O efeito facebook




Sinopse: Tudo começou como uma novidade entre estudantes no alojamento de uma das universidades mais exclusivas e prestigiadas do mundo. Mas em pouco tempo o Facebook transformou-se numa empresa com mais de 500 milhões de usuários e obteve um dos mais vertiginosos crescimentos já registrados na história. Constitui uma parte essencial da vida social de centenas de milhões de adultos e adolescentes no mundo. À medida que o Facebook conquista usuários e fãs, cria efeitos surpreendentes e já foi, inclusive, usado para a mobilização de manifestações e protestos políticos.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A despedida do Fenômeno



Na tarde desta segunda-feira 14, Ronaldo oficializa o encerramento de sua carreira nos gramados. Ronaldo pretende agora, se dedicar a sua agência de marketing esportivo, na qual é sócio do grupo WPP.

O ex-jogador, em discurso, fez referências aos seus patrocinadores: "Agradeço principalmente à Hipermarcas, que bancou realmente esse projeto do Corinthians”. Anteriormente, agradeceu também à Claro, Ambev e Nike que o acompanharam ao longo de sua carreira.



O bom filho a casa torna


O profissional Flávio Casarotti retorna as suas origens. Casarotti está de voltas como diretor de criação pela Y&R onde iniciou sua carreira há 20 anos.

Racco é da Pátria

 
A Agência Pátria que possui uma ampla experiencia com clientes como Natura e Jequiti conquistou a conta da empresa de cosméticos Racco que anteriormente era parte da Heads. A Pátria tem como foco a comunicação com as vendedoras para gerar melhores índices à empresa.

Fonte: M&M

Fika Dika Champs...

ESTREIA



Antes da Coisa Toda Começar


Peça revela a angústia de um artista no processo de criação.


Milena Emilião



Centro Cultural Banco do Brasil - R. Álvares Penteado, 112, região central, tel. 3113-3651. 125 lugares. Qua. a sáb.: 19h30. Dom.: 18h. Estreia 17/2. Até 3/4. Ingr.: R$ 15. 100 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Ingr. p/ tel. 4003-1212 ou pelo site:                                                     http://www.ingressorapido.com.br/.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rugby, que bicho será?

Campanha atual da patrocinadora do clube brasileiro de Rugby...


Com um grande potencial, o Rugby movimenta milhões de fãs pelo mundo todo. A Copa do Mundo de Rugby, é o terceiro evento esportivo do planeta, com audiência de mais de 4 bilhões de pessoas.
Apesar de não ser tão conhecido pelo público brasileiro, o Rugby vem crescendo e conta com o incentivo dos patrocinadores oficiais: Topper, Bradesco e Cultura Inglesa...

Para os alunos e ex-alunos, a UniSantanna possui uma parceria estratégica com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

"60 anos de TV no Brasil"

Fika a dika para quem está atrás de informações sobre a história da televisão brasileira.


A Caixa Cultural SP está com a exposição "60 anos de TV no Brasil" até o dia 13/03/2011. A exposição mostra a trajetória desse importante meio de comunicação até os dias atuais além de comemorar os 457 anos de SP.


De Terça a Domingo, das 9h às 21h.


CAIXA Cultural São Paulo (Sé) - Galeria D. Pedro II - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)

Informações, agendamento de visitas mediadas e translado (ônibus) para escolas públicas: (11) 3321-4400


Entrada: franca

Recomendação etária: livre

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Realização: Pró-TV - Associação dos Pioneiros e Profissionais da Televisão Brasileira

Mais informações: www.museudatv.com.br/60anos/

Fonte: http://www.caixacultural.com.br/





O retorno

Em consideração aos leitores assíduos de meu blog....por enquanto umas 12, 13 pessoas no máximo (até a última postagem), estou iniciando o ano de 2011 com novidades no meio da comunicação...