sábado, 15 de setembro de 2007

Política - opinião contraditória

A política desde seus tempos iniciais, tinha como fator principal de acordo com a constituíção, visar o direito do cidadão; no entanto desde de que a política existe, isso só ficou na teoria. A política real é baseada totalmente no jogo de interesses, onde quem tem mais $, sempre é privilegiado.
A política de privilégios no Brasil, se iniciou desde a época do descobrimento em 1500,Que me desculpem, não existiu (descobrimento), mas isso é um assunto para a próxima discussão.
A políca de privilégios já participava da vida dos portugueses que vieram para o PARAÌSO e ao invés de manter uma relação amigável de troca, não se conteve e teve que dominar.
Sabemos que no Brasil, assim como no mundo todo, existem duas classes bem definidas de população - a de dominantes e a dos oprimidos - podemos dizer que a classe dos oprimidos atualmente é a dos trabalhadores e desde que começaram a exercer o trabalho livre, nunca seus direitos foram visados como diz a teoria. Para se ter uma idéa, os trabalhadores trabalhavam o dia todo, não tinham acesso a educação, muit menos ao lazer e ganhavam somente o suficiente para sua subsistência. Alguns anos depois, ao perceber que ao invés de trabalhar o dia todo, poderia garantir o seu salário de subsistência em apenas meio dia de trabalho, o trabalhador começou a revogar seu salário; queria aumento a qualquer custo ou receber o seu salário de subsistência trabalhando as horas necessárias. O senhores, patrões, não gostaram da idéia, mas o que confortavam-nos era a idéia de que, para o trabalhador sobreviver, ele tinha de comprar alimentos, vestimentas e o necessário para manter a sua mão-de-obra para sobreviver, e que muitas vezes seu salário não era suficiente. Ou seja, a troca, após o período colonial continuou acontecendo, porém com uma política totalmente voltada para privilégio dáqueles que a tinham nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário